Em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Italiano feminino, o Conegliano teve dificuldades para bater o Vallefoglia, nesta quarta-feira. A equipe comandada por Daniele Santarelli conseguiu derrotar as mandantes apenas no tie-break, com parciais de 23-25, 25-13, 25-19, 21-25 e 15-11.
O Conegliano mais uma vez voltou a se mostrar vulnerável na recepção, mas compensou no ataque, somando 72 pontos no fundamento. Quem brilhou mais uma vez foi a oposto Paola Egonu, que colaborou com 37 pontos de ataque (57% de aproveitamento), representando mais da metade dos pontos em ataques do Conegliano em toda a partida. Egonu ainda fez mais dois pontos no saque, totalizando 39 acertos. Pelo lado do Vallefoglia, Kenia Carcaces, ex-Osasco, pontuou 26 vezes, 24 no ataque (44% de aproveitamento) e mais dois em bloqueios.
No final do quarto set, a ponteira Tatyana Kosheleva, que teve passagem pelo Sesc Rio de Janeiro, se machucou no joelho ao realizar um movimento de ataque e teve que deixar a quadra carregada. A russa fez 11 pontos e será avaliada pelos médicos nas próximas horas.
Com o triunfo o Conegliano assumiu a vice-liderança, com 45 pontos em 18 jogos. A equipe segue na cola do líder Monza. O novo time da estrela americana Larson venceu em sets diretos o Chieri (25-23, 25-20 e 25-22). A polonesa Stysiak foi a maior pontuadora do jogo: 18.
Já a briga do Vallefoglia é mais embaixo na tabela. Ocupando a 9ª posição com 19 pontos a equipe briga para se afastar de vez da zona do rebaixamento e tenta beliscar playoffs. A luta para fugir da zona da degola está embolada de vez, Casalmaggiore (10°), Roma (11°), Trentino (12°), Perugia (13°) e Bergamo, atual lanterna, irão
protagonizar disputas interessantes nessa reta final de Italiano.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei