O Conegliano é o primeiro semifinalista do Campeonato Italiano feminino de vôlei. Nesta terça-feira (18/4), fora de casa, o favorito despachou o Busto Arsizio com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-19 e 26-24, fechando a série em melhor de três das quartas de final em 2 a 0.
Mais uma vez, o Busto não contou com Rosamamaria, sua principal atacante. E, assim como acontecido no primeiro duelo, no fim de semana, faltou poderio ofensivo para conseguir equilibrar as ações contra um rival tão qualificado.
A sueca Isabelle Haak liderou a partida na pontuação: 15 acertos, sendo 13 no ataque, um no bloqueio e um no saque. Outro bom nome do Conegliano foi a central Federica Squarcini, com 11 pontos, sendo quatro deles em aces, incluindo o que fechou a partida, com a ajuda da fita. A jovem atuou no lugar de Marian Lubian.
Daniele Santarelli fez outras mudanças no time titular, deixando a americana Kelsey Robinson-Cook fora e diminuindo a minutagem de Kathryn Plummer. Chance para a canadense Alexa Gray, autora de oito pontos, e para a italiana Alessia Gennari, com nove.
Pelo Busto Arsizio, a alemã Lena Stigrot, substituta de Rosamaria, terminou com 11 pontos, dois a mais do que a ponteira italiana Alice Degradi.
Nas semifinais, o Conegliano vai esperar por Chieri ou Novara, que ainda não iniciaram os playoffs por conta da morte de Julia Ituma, oposta de Novara, Já o Busto disputará o “playoff de consolação” com os eliminados desta vez, em busca de uma vaga na próxima edição da Challenge Cup.