O líder Conegliano começou mal, mas manteve a invencibilidade e a primeira colocação no Campeonato Italiano feminino de vôlei 2025/2026.
Neste domingo (9/11), virada para cima do Vallefoglia por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-14, 25-23 e 25-17. E Gabi teve participação importante.
Poupada por Daniele Santarelli, a brasileira começou no banco de reservas, com a eslovena Fatoumatta Sillah e a holandesa Nika Daalderop como titulares. Ting Zhu já estava fora.
No terceiro set, a brasileira entrou com o Conegliano perdendo por oito pontos de diferença. E teve atuação importante para melhorar a linha de passe (90% de positividade), aumentar o volume de jogo e ajudar no ataque.
Foram sete pontos marcados por Gabi no jogo, sendo seis deles no ataque com 50% de aproveitamento e mais um no bloqueio. Sillah fez 20 (35% de eficiência ofensiva) e ganhou o MVP do jogo, enquanto Daalderop fez apenas quatro (apenas 22% de acerto). A ponteira Loveth Omoruyi terminou como maior pontuadora do Vallefoglia e da partida, com 21 pontos.
Agora são nove vitórias das Panteras em nove jogos, com 26 pontos. O Scandicci, com o mesmo número de partidas, vem a seguir na classificação do Italiano com 22.


