X

Conegliano ganha, com Gabi voando, e se aproxima do scudetto

Com vitória deste sábado, fora de casa, Conegliano abriu 2 a 0 diante do Milão na série em melhor de cinco das finais
Autor:

Compartilhe:

O Conegliano deu um enorme passo para a conquista de mais um Campeonato Italiano feminino de vôlei. Fora de casa, o time de Daniele Santarelli venceu Milão por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-18, neste sábado (19/4), e abriu 2 a 0 nos playoffs finais em melhor de cinco.

Na próxima terça-feira, a partir das 15h30, como mandante, Conegliano terá o primeiro “match point” para garantir o título. Todos os jogos na Itália são transmitidos pela VBTV. Usando o cupom WEBVOLEI10, você ganha 10% de desconto para assinar o streaming da Volleyball World e acompanhar  a Superliga, o Italiano, o Japonês, o Polonês, sem falar nas grandes competições de seleções que estão prestes a começar. Acesse pelo link.

Neste sábado, o Conegliano teve algumas das suas virtudes demonstradas logo no início. Uma delas é dar poucos pontos de graça para os adversário. No primeiro set, por exemplo, foram apenas dois erros. Além disso, a equipe teve um aproveitamento muito alto no sideout e no contra-ataque.

O segundo set começou com domínio de Milão. Santarelli pediu tempo e falou com todas as letras: “Vocês estão dormindo”. Conegliano despertou e saiu de 2-7 para 10-11, depois de boa passagem de Gabi pelo saque. A brasileira ainda foi importante ofensivamente para a construção da virada na parcial. Milão também colaborou com uma sequência de erros, um deles exemplar. A líbero japonesa Fukudome fez uma defesa após largada de Chirichella, mantendo a bola em jogo. Sylla achou que a bola tivesse caído e não deu continuidade ao ponto, segurando a bola, para desespero das demais companheiras.

Daí para frente, o time de Stefano Lavarini sucumbiu e viu um show de Gabi, extremamente elogiada pela transmissão italiana após nova grande atuação, ganhando o MVP da partida, além de maior pontuadora do dia.

Gabi e Isabelle Haak lideraram o Conegliano na pontuação, com 19 e 17, respectivamente. A brasileira fez 17 no ataque, com 54% de aproveitamento, e dois no saque. A sueca marcou todos no ataque, com 48% de eficiência. Paola Egonu, pra variar, liderou Milão com 19: 16 no ataque (35%), dois blocks e um ace.

MILÃO: Orro, Egonu, Sylla, Daalderop, Danesi, Kurtagic e Fukudome (líbero). Entraram: Cazaute, Konstantinidou, Smrek, Pietrini. Técnico: Stefano Lavarini.

CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Fahr, Chirichella e De Gennaro (líbero). Entraram: Bardaro, Seki, Eckl e Lukasik. Técnico: Daniele Santarelli.

Tags: ConeglianoGabi

Últimas notícias