Deu a lógica, mas com um pouco de emoção. Nesta quinta-feira, jogando em casa, o Conegliano avançou para as semifinais da Copa Itália feminina de vôlei ao derrotar o Cuneo, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-14, 25-22 e 25-14.
No primeiro turno do Campeonato Italiano, o Cuneo havia chegado perto de desbancar o favorito, levando a partida até o tie-break.
O atual vice-campeão mundial agora espera pelo vencedor de Scandicci x Busto Arsizio, jogo que foi adiado por conta de casos de covid no time de Natália e Bia. A central brasileira, inclusive, revelou ter testado negativo após período de isolamento e voltou a treinar com o time. A fase final da Copa Itália acontecerá nos dias 5 e 6 de janeiro, em Roma.
Daniele Santarelli usou quase todas as principais estrelas do Conegliano hoje. Ele começou o jogo com Wolosz, Egonu, Plummer, Sylla, De Kruijf, Vuchkova e De Gennaro.
A oposto Egonu terminou a partida com 21 acertos: 17 no ataque, um no bloqueio e três no saque. As ponteiras Plummer e Sylla também chegaram aos dois dígitos de pontuação, com 15 e 11, respectivamente. A central Vuchkova fez dez, mesmo número de Kuznetsova e Caruso, as maiores anotadoras de Cuneo.