O Conegliano segue sem saber o que é uma derrota desde o fim de 2019. Nesta quarta-feira, o time dirigido por Danielle Santarelli abriu, em casa, o playoff semifinal do Campeonato Italiano feminino com vitória sobre o Scandicci por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-16 e 25-14.
E, desta vez, sem o protagonismo absoluto de Egonu. A oposto foi a maior pontuadora do Conegliano com 15 pontos, mas seguida de perto por um trio: Kimberly Hill anotou 14, De Kruijf somou 12 (100% de acerto no ataque após oito tentativas), enquanto Fahr fez 11.
Pelo Scandicci, o sistema ofensivo teve muitas dificuldades, com apenas 33% de aproveitamento. E os números de algumas jogadoras mostram como o fundamento deixou a desejar: as ponteiras titulares Pietrini e Vasileva fizeram quatro pontos cada. Lucia Bosetti entrou em todas as parciais e fez apenas um. A maior pontuadora do time foi a oposto polonesa Stysiak, com dez, com acerto de 35%.
No sábado, o Conegliano garantirá vaga em mais uma decisão caso volte a vencer, desta vez comoi visitante. O Scandicci terá de quebrar a longa invencibilidade de 60 jogos do rival para forçar um terceiro e decisivo confronto.
A outra semifinal reúne Novara e Monza, com primeiro jogo ainda hoje.