O Conegliano está muito perto de mais uma decisão de Champions League feminina. Nesta quarta-feira, fora de casa, no jogo de ida da semifinal do torneio europeu, triunfo incontestável sobre o Novara por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-18 e 25-17.
Na volta, na próxima semana, a vaga na final será concretizado pelo Conegliano com dois sets vencidos. Já o time de Stefano Lavarini precisará de duas vitórias: 3-0 ou 3-1 e depois outra no golden set. Certamente um feito complicadíssimo.
Foi o 56º resultado positivo consecutivo do Conegliano, invicto desde o fim de 2019. O triunfo anterior nesta incrível série havia sido sobre o próprio Novara, no fim de semana, na final da Copa Itália, por 3 a 1.
Desta vez, o triunfo foi até mais fácil. A pouca eficiência do ataque do Novara facilitou a tarefa, com apenas 33% de acerto. O bloqueio também quase passou em branco, com apenas dois pontos, das reservas Zanette e Bonifacio.
Já o Conegliano sequer precisou de uma atuação brilhante de Egonu. A oposto terminou o duelo com 18 pontos: 13 no ataque, com 52% de aproveitamento ofensivo, três aces e dois bloqueios. Sylla e De Kruijf fizeram nove cada.
Pelo Busto Arsizio, a ponteira Caterina Bosetti terminou com 13, três a mais do que a oposto polonesa Smarzek.