A primeira derrota do Conegliano no Campeonato Italiano feminino teve sotaque português. Com grandes atuações de Rosamaria e Regiane, o Perugia ganhou do campeão mundial por 3 sets a 2, parciais de 25-15, 23-25, 25-18, 17-25 e 15-10, nesta quinta-feira.
A dupla brasileira terminou empatada com 24 pontos cada. Rosamaria recebeu 63 bolas na partida, colocou 23 no chão, um aproveitamento de 37%. Já Regiane atacou 49 vezes, pontuou em 20 delas e terminou com índice de acerto de 41%. A ponteira ainda fez três bloqueios, enquanto a oposto fez um.
Regiane ainda levou para casa o troféu de MVP da partida.
Já o líder Conegliano poupou suas estrelas, que sequer foram inscritas no jogo, após quatro dias do retorno da China, casos de Egonu, Hill, Sylla, Wolosz, De Kruijf e De Gennaro. Das reservas, a central americana Ogbogu liderou o time com 21 pontos, oito deles no block. Sorokaite colaborou com 16. Prima de Egonu, Enweonwu, que brilhou no Mundial diante do Itambé/Minas, desta vez não brilhou e fez apenas oito pontos, sendo sacada no quarto set.
O resultado não mudou a posição dos dois times no Campeonato Italiano. O Conegliano segue em primeiro lugar, com 27 pontos (nove vitórias e um revés), com o surpreendente Busto Arsizio, de Stefano Lavarini, na cola: 24 (oito triunfos e duas derrotas). O Perugia permanece na lanterna, agora com sete pontos em dez jogos (dois resultados positivos e oito negativos).