O Conegliano segue invicto e dominante no Campeonato Italiano feminino 2024/2025 de vôlei. Neste domingo (1/12), o 11º triunfo em 11 jogos foi conquistado em cima do Novara, em casa, em sets diretos: 25-21, 25-16 e 25-23.
O treinador Daniele Santarelli, desta vez, escalou a americana Khalia Lanier como parceira de Gabi na ponta, deixando no banco a polonesa Martyna Lukasik e a chinesa Ting Zhu. A brasileira, pra variar, foi um dos destaques do Conegliano, com 13 pontos marcados, 12 deles no ataque, com 50% de aproveitamento, sendo muito acionada pela levantadora Joanna Wolosz principalmente no terceiro set.
Gabi ficou atrás apenas de Isabelle Haak na pontuação. A sueca marcou 16 pontos no jogo e faturou o prêmio de MVP.
Além de Vita Akimova, o Novara não contou também com a ponteira russa Tatiana Kadochkina-Tolok, com a meio de rede sérvia Maja Aleksic e com a líbero italiana Eleonora Fersino sendo usada como ponteira em algumas passagens de rede. Ainda assim conseguiu dar um pouco de trabalho, principalmente no terceiro set. A maior pontuadora do time foi a japonesa Mayu Ishikawa, com 13 acertos.
Na classificação, o Conegliano chega aos 33 pontos, mantendo o aproveitamento de 100% em 11 jogos. As principais perseguidoras são Milão e Scandicci, com 25 e 24 pontos, respectivamente. A equipe de Carolana tem um jogo a menos do que as rivais nesta reta final de turno do Campeonato Italiano.