A brasileira Gabi é o sonho de consumo do Conegliano para a temporada 2024/2025. A informação foi publicada pelo site italiano Gazzetta Dello Sport, nesta terça-feira (7/11).
Ciente do interesse, o Vakifbank não quer perder sua capitã e já teria proposta a renovação contratual. De acordo com a publicação, o clube italiano teria vantagem sobre o turco neste momento.
Gabi defende o Vakifbank desde 2019 e virou a principal referência estrangeira da equipe dirigida por Giovanni Guidetti. A camisa 10 e capitã soma nesse período uma infinidade de conquistas: duas Champions League, dois Campeonatos Turcos, um Mundial de Clubes, três Copas da Turquia e mais duas Supercopas.
Além do desempenho em quadra, Gabi é constantemente elogiada pelas companheiras pelo espírito de liderança e pela forma com que recebe as novatas a cada temporada para ajudar na adaptação. Guidetti também não costuma medir as palavras quando fala da importância da brasileira no projeto.
Na atual temporada, o Conegliano tem como ponteiras um trio americano (Kelsey Robinson, Kathryn Plummer e Khalia Lanier), além da italiana Alessia Gennari.
Na temporada passada, Vakif e Conegliano protagonizaram duas das principais transferências do mercado, com Paola Egonu trocando as italianas pelas turcas e a Isabelle Haak fazendo o caminho inverso.