O Conegliano é o segundo finalista do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 2023/2024. Neste sábado (13/4), em casa, vitória no jogo 3 das semifinais diante do Novara por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22 e 25-20. Na luta pelo scudetto, o time de Daniele Santarelli vai enfrentar o Scandicci, de Carol, Zhu, Antropova & Cia.
Depois de sofrer a primeira derrota na temporada, no meio de semana, o Conegliano voltou a ser o mesmo dominante de antes. Deu poucas brechas para o Novara tentar surpreender mais uma vez.
E parte do controle das ações veio do equilíbrio do trio de extremidades: Haak, Plummer e Robinson-Cook. Somadas, as três fizeram 45 pontos, com a sueca liderando com 18. A destacar ainda boas passagens pelo saque, que foram minando a linha de passe do rival.
Do lado do Novara, por sua vez, apenas a russa Markova, contratada no decorrer da temporada, teve a eficiência que o duelo decisivo do Campeonato Italiano pedia. Terminou com 15 acertos, a única do time com dois dígitos.
A destacar ainda uma homenagem feita pela torcida para a jovem Julia Ituma, um dos talentos do vôlei italiano, que morreu aos 18 anos. Uma faixa foi estendida para lembrar da atleta.