Dez jogos, dez vitórias. Ninguém consegue parar o Conegliano nesta temporada do Campeonato Italiano feminino. Nesta quarta-feira, em jogo antecipado da 11ª rodada do turno por conta da participação do time no Mundial, em dezembro, na Turquia, triunfo sobre Firenze por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 20-25, 25-18 e 28-26.
Cada vez mais líder da competição, o time de Danielle Santarelli soma agora 29 pontos: foram cinco vitórias por 3-0, quatro por 3-1 e apenas uma com necessidade do tie-break. A diferença para Novara e Scandicci chegou aos dez pontos, com o primeiro colocado tendo jogos a mais. Já o Firenze está em oitavo, o limite da zona de classificação para os playoffs, com 11. Confira a classificação completa do Italiano.
O meio de rede Marina Lubian foi eleita a melhor jogadora do duelo. Foram 13 pontos marcados pela italiana: sete no ataque, com 78% de aproveitamento, e seis no bloqueio.
Já uma dupla dividiu o posto de maior pontuadora do Conegliano: a oposta sueca Isabelle Haak e a ponteira americana Kelsey Robinson, com 17 cada. Pelo lado adversário, a oposta italiana Sylvia Nwakalor terminou com 21 acertos, seguida pela ponteira belga Britt Herbots, com 17.
No Mundial, o Conegliano está no mesmo grupo de Eczacibasi, líder invicto do Campeonato Turco, e do Dentil/Praia Clube, na liderança também com invencibilidade na Superliga.