O Conegliano fez valer o favoritismo e derrotou o NEC Red Rockets por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-20, 25-19 -, na madrugada desta sexta-feira (20/12), em Hangzhou, na China, no encerramento da fase classificatória do Grupo B do Campeonato Mundial de Clubes Feminino 2024. Com o resultado, o time italiano manteve a invencibilidade de três jogos e aguarda a definição do adversário na semifinal, que acontecerá após o confronto entre Gerdau Minas e Tianjin, hoje, às 8h30 (horário de Brasília), pelo Grupo A. Minas, Tianjin e Milão brigam por duas vagas na próxima fase.
As semifinais serão no sábado (21/12), às 4h e às 8h30 (horários de Brasília). No domingo, acontecerão as disputas pelo bronze, às 4h e pelo ouro, às 8h30. Veja aqui a tabela completa do Mundial de Clubes.
A oposta Isabelle Haak foi a maior pontuadora do jogo com 17 acertos (12 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque). Outros destaques do Conegliano foram a ponteira chinesa Ting Zhu, com 11 pontos, Gabi, com 10 (8 de ataque e 2 de bloqueio), as centrais Lubian e Fahr com 8 cada uma. Quem mais pontuou para o time japonês foram as ponteiras Sato e Kongyot, com 12 pontos cada uma. Lorrayna terminou a partida com 4 pontos, todos de ataque.
O Conegliano busca o terceiro título de Mundial de Clubes. Foi campeão nas edições de 2019 e 2022. O Vakifbank, da Turquia, tem quatro ouros, seguido pelo Eczacibasi, com três títulos. O Osasco é o único time brasileiro campeão do torneio, em 2012.
CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Fahr, Lubian, Gabi, Ting Zhu e De Gennaro (líbero). Entraram: Seki, Lukasik e Adigwe. Técnico: Daniele Santarelli.
NEC RED ROCKETS KAWASAKI: Nakagawa, Lorrayna, Yamada, Shimamura, Sato, Kongyot e Daikuzono (líbero). Entraram: Hirota, Tsukada, Yamauchi. Técnico: Takayuki Kaneko