O Conegliano está a uma vitória do título do Campeonato Italiano Feminino 2018/2019. O time da oposta croata Samanta Fabris voltou a vencer o Novara por 3 sets a 0 – parciais de 25/16, 25/23 e 25/23, em 1h18 min de jogo -, dessa vez em casa, diante de 5.344 torcedores, na noite deste sábado, em casa, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco – depois de ter vencido o primeiro confronto, quarta-feira, pelo mesmo placar, na casa do Novara.
A terceira partida está marcada para segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), em Trento. O quarto jogo, se necessário, será na sexta-feira, no mesmo horário, na casa do Novara, e o quinto, também se necessário, dia 12 de maio (domingo), às 13h, novamente em Trento.
Conegliano e Novara também vão decidir outro título na temporada, a Champions League, no dia 18 de maio, na Alemanha.
A oposta italiana Paola Egonu, do Novara, foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos. Outros destaques do time visitante foram Michelle Bartsch, com 7 pontos e Stefana Veljkovic e Celeste Plak, ambas com 4.
Pelo Conegliano, a ponteira italiana Miriam Sylla marcou 13 pontos, a ponteira norte-americana Kimberly Hill marcou 12, Samanta Fabris, 11 e as centrais Anna Danesi e Robin De Krjuijf 8 e 6, respectivamente.
Apesar da derrota, o Novara ofereceu mais resistência que o primeiro jogo, quando perdeu com parciais muito baixas (25/15, 25/20 e 25/15).
“Estamos tentando encontrar nossa identidade, infelizmente só jogamos bem em alguns momentos”, lamentou Paola Egonu, em entrevista à Rai Sport.
“Poderíamos ter sido mais organizadas e tentar fazer o melhor possível. Qual é o problema? Não estamos calmas e não confiamos em nós mesmas. Mas acredito que nada ainda está perdido. No próximo jogo vamos tentar dar o dobro do que demos hoje à noite. Não estou muito satisfeita com o modo como estou jogando”, admitiu a jogadora, que teve 43% de aproveitamento no ataque.
LEIA TAMBÉM
+ Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas
+ Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020
+ Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina
+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações
+ Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada
+ Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois
+ Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos