Jogando em casa, para mais de cinco mil pessoas, o Conegliano lembrou seus melhores momentos e superou o Monza em sets diretos, neste sábado, em confronto válido pela terceira rodada da série melhor de cinco da final do Campeonato Italiano feminino
.
Os dois jogos anteriores tiveram um roteiro bem similar: bastante equilíbrio com vitória para as visitantes. Mas o jogo três foi um capítulo diferente dessa final. Apesar de certo equilíbrio, o Conegliano conseguiu impor um ritmo muito agressivo, coisa que ainda não havia feito na série. Com desempenho destacado no sistema saque, bloqueio e defesa, as “Panteras” venceram com parciais de 25-23, 25-12 e 25-22.
E se tem jogo do Conegliano, tem Paola Egonu decisiva. A oposto italiana foi novamente a maior pontuadora do confronto: 17 acertos, sendo 15 em ataques (44% de aproveitamento) um ace e outro de bloqueio. A ponteira Kathryn Plummer também foi bem na partida, anotando 14 pontos. Peça fundamental do time, a levantadora e capitã Joanna Wolosz foi eleita a MVP do duelo. Pelo lado do Monza, nenhuma jogadora conseguiu pontuação expressiva. Lise Van Hecke somou nove, enquanto as ponteiras Jordan Larson e Anna Davyskiba pontuaram oito vezes cada.
Confira abaixo os dados do confronto:
Conegliano x Monza:
Ataques: 42 (43%) – 36 (33%)
Aces: 7 – 1
Bloqueios: 9 – 1
Recepções positivas: 63% – 61%
Erros: 19 – 17
Com o triunfo, o Conegliano está a uma única vitória de faturar mais um scudetto. Seria o quarto de forma consecutiva e o quinto da história do clube. O Monza, estreante em finais do Campeonato Italiano, terá o mando de quadra da próxima partida, no dia 10, e precisa fazer esse fator valer, caso contrário, ficará com o vice.
Conegliano: Wolosz (2), Egonu (17), De Kruijf (10), Folie (6), Plummer (14), Sylla (8) e De Gennaro (líbero). Entraram: Giulia Gennari (1), Caravello e Courtney. Técnico: Daniele Santarelli.
Monza: Orro (1), Van Hecke (9), Danesi (4), Rettke (3), Larson (8), Davyskiba (8) e Parrocchiale (líbero). Entraram: Stysiak (5), Lazovic, Boldini, Alessia Gennari e Candi. Técnico: Marco Gaspari.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei