A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) divulgou a seleção do Mundial de Clubes Feminina de Vôlei, que terminou neste domingo (18/12), com a vitória do Conegliano, da Itália, sobre o Vakifbank, da Turquia, por 3 a 1, na cidade turca de Antalya.
Foi o segundo título de mundial de clubes da história do Conegliano – foi campeão também em 2019. Já o Vakifbank, de Gabi e Paola Egonu, buscava o penta. Levantou a taça nas edições de 2013, 2017, 2018 e 2021.
Na final deste domingo, Egunu marcou 27 pontos e a oposta do Conegliano, Isabelle Haak, 34. Gabi contribuiu com 17. Na disputa da medalha de bronze do Mundial de Clubes, mais cedo, o Eczacibasi, da oposta Boskovic, derrotou o Gerdau Minas e subiu ao pódio. Santarelli levanta mais um título este ano. Ele foi campeão mundial como técnico da Seleção da Sérvia, que venceu o Brasil por 3 a 0 na decisão deste ano, na Holanda.
Confira a seleção do Mundial de Clubes:
Levantadora: Wolosz (Conegliano)
Ponteiras: Gabi (Vakifbank) e Kelsey Robinson (Conegliano)
Centrais: Ogbogu (Vakifbank) e Zehra Gunes (Vakifbank)
Líbero: Monica De Gennaro (Conegliano)
Oposta: Isabelle Haak (Conegliano)
MVP: Isabelle Haak (Conegliano)
Haak, inclusive, recebeu o prêmio de melhor oposta das mãos da brasileira Sheilla. Nenhuma surpresa dela receber novamente o MVP. O grande questionamento foi o troféu para Gunes, após fazer apenas um ponto na final.