A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu nesta quarta-feira que a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O evento será o primeiro da modalidade em 2021.
Os moldes do torneio seguem os efetuados no segundo semestre de 2020, com os dois naipes separados em semanas diferentes. A disputa feminina será entre 20 e 24 de janeiro, e, em seguida, de 27 a 31 do mesmo mês, será a vez das duplas masculinas entrarem em ação.
Até agora todas as cinco etapas da temporada 20/21 foram realizadas no CDV com os naipes separados. A medida é uma forma de diminuir os riscos durante a pandemia da COVID-19, evitando aglomerações.
Na sexta etapa, em janeiro, todos os protocolos seguidos nos eventos anteriores serão mantidos como a testagem prévia, depois novo teste na chegada ao CDV de todos os atletas, técnicos, árbitros e demais profissionais envolvidos no torneio; uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes – exceto durante aquecimento e jogos; aferição de temperatura e questionário de sintomas diários.
Com cinco etapas realizadas na temporada 20/21, Ágatha e Duda (PR/SE) lideram o ranking feminino com 1920 pontos, seguidas por Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) que têm 1760. Em terceiro lugar estão Talita e Carol Solberg (AL/RJ), com 1520. Na disputa masculina a liderança está com André e George (ES/PB), que possuem 1760 pontos. Em segundo estão Alison e Álvaro Filho (ES/PB), com 1680. Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF), vêm em terceiro com 1660.
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 tem nove etapas Open previstas. Cinco já foram realizadas no segundo semestre de 2020. As quatro restantes estão previstas até abril de 2021.