Estão definidos os grupos do Campeonato Mundial sub-20 feminino, que acontecerá entre 9 e 18 de julho, na Holanda e na Bélgica. O Brasil caiu no Grupo A, ao lado de uma das donas da casa, as holandesas, além de República Dominicana e Ruanda.
No Grupo B estarão Bélgica, Sérvia, Argentina e Cuba. No C duelarão Turquia, Polônia, Estados Unidos e Tailândia. Por fim, no Grupo D, jogarão Itália, Rússia, Egito e Bielorrússia. Os dois primeiros avançarão para as quartas de final.
Em 2019, no último Mundial da categoria disputado, o título ficou com o Japão após vitória sobre a Itália na decisão, com Mayu Ishikawa, atualmente jogando a Liga das Nações, como MVP. O Brasil terminou na sexta colocação e tinha no elenco nomes hoje conhecidos do torcedor, como Ana Cristina, Julia Bergmann, Tainara, Julia Kudiess, Kisy, entre outras.
O Brasil, nesta categoria, é comandado por Hairton Cabral. Inicialmente os treinos começariam em abril, mas acabaram cancelados por conta dos números de casos de coronavírus. As atividades, em Saquarema, começaram em meados de maio, com um desfalque de peso: Julia Kudiess.