A rodada desta quarta-feira confirmou os classificados que faltavam para os playoffs da Champions League masculina.
Avançaram os líderes dos cinco grupos: Zenit Kazan (RUS), Perugia (ITA), Zenit São Petersburgo (RUS), Civitanova (ITA) e Trefl Gdansk (POL). Já os três melhores segundos colocados foram: Chaumont (FRA), Dínamo Moscou (RUS) e Skra Belchatow (POL).
A principal surpresa foi a eliminação dos poloneses do Zaksa Kedzierzyn-Kozle. O time comandado pelo italiano Andrea Gardini tinha 2 a 0 sobre o Civitanova e 24 a 20 no terceiro. Depois de perder nove match points, os polacos perderam a parcial, levaram a virada no jogo e ficaram fora com a derrota no tie-break.
A vitória que se encaminhava teria garantido o Zaksa, eliminando o rival Belchatow.
O central cubano Simon foi um dos destaques do Civitanova na virada. Ele terminou a partida com 23 pontos, sendo oito deles no bloqueio. O curioso é que ele foi o único jogador do time italiano a marcar neste fundamento em todo o jogo.
Leal foi titular nos dois primeiros sets e anotou apenas dois pontos, com um desempenho bem ruim no passe. Já Bruninho começou a partida no banco, mas entrou do meio da partida em diante, sendo titular nas duas últimas parciais. O oposto búlgaro Sokolov foi outro a marcar 23 pontos.
Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio.
LEIA TAMBÉM
+ Bruna Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”
+ Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt