O presidente do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil, Sami Arap, confirmou, nesta sexta-feira (3/2), o recebimento de denúncias do COB e da Advocacia-Geral da União (AGU) contra o oposto Wallace.
De acordo com a nota, o conselheiro Ney Bello será o relator para apreciação do caso. Já segundo uma publicação de O Globo, a tendência é de que Wallace receba uma suspensão inicial de um mês, com divulgação ainda no decorrer do dia. Este seria o prazo para o trâmite do Conselho de Ética acontecer até uma decisão definitiva, que poderia chegar ao banimento do atleta das atividades esportivas e uma multa de até R$ 100 mil.
O CASO
O jogador abriu uma caixa de perguntas no Instagram, durante a semana, com uma foto dele em um clube de tiro segurando uma espingarda calibre 12. E uma das perguntas feitas por um seguidor foi: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”, com referência à arma segurada na foto. Horas depois, a postagem foi apagada. Ele pode ser denunciado por incitação à violência pela Advocacia-Geral da União, foi afastado dos treinos e jogos do Sada Cruzeiro, além do encaminhamento do caso ao Conselho de Ética do COB.