X

Conte, o personagem “em comum” da Supercopa Masculina

Argentino Conte jogou no Taubaté e agora é do Sada/Cruzeiro, o que faz dele o personagem "em comum" na Superliga Masculina 2019
Autor:

Compartilhe:

Campeões da Superliga e da Copa Brasil se enfrentam no dia 7 de novembro para a abertura oficial da temporada de clubes do voleibol brasileiro. O duelo será válido pela Supercopa e envolverá EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG), respectivamente vencedores das devidas competições. O confronto será em Uberlândia (MG), no ginásio do Sabiazinho, às 21h30, e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Campeão da Superliga masculina de vôlei 2018/2019, ao derrotar o Sesi-SP na grande decisão, a equipe taubateana chega para a Supercopa com algumas novidades. Embora o técnico Renan tenha mantido nomes importantes como Rapha, Lucarelli, Lucão, Douglas e Thales, chagaram para reforçar o time os campeões olímpicos Maurício Souza, central, e Lipe, ponteiro, além do marroquino Alhachdadi, oposto indicado pelo treinador.

O Sada/Cruzeiro derrotou o rival Fiat/Minas (MG) e faturou o título da Copa Brasil de 2019, disputada em Lages (SC). Chega mais uma vez como um dos grandes favoritos na temporada 19/20. O técnico Marcelo Mendez também fez questão de manter a base vencedora com Fernando Cachopa, Evandro, Isac e Filipe e contratou peças importantes como os estrangeiros Conte, ponteiro argentino, e Perrin, ponteiro canadense, além do central Otávio, ex-Taubaté.

Conte com a camisa do EMS/Taubaté, na temporada 2018/2019

Conhecedor do agora adversário, depois de ter defendido o Taubaté na temporada passada, quando ajudou o time paulista na conquista do título, Conte ressalta o valor de seguir mais um ano na Superliga brasileira.

– A temporada passada foi muito importante para mim porque entrei na Superliga e conseguimos ganhar o título. Foi uma experiência incrível e tive a possibilidade de abrir o mercado brasileiro e de vir para cá. Fiquei agradecido pela temporada do ano passado e fiquei tão feliz que escolhi ficar no Brasil – destacou o argentino, que está feliz na nova casa.

– Agora, vim ajudar o time do Sada/Cruzeiro e sabemos que esse jogo pela Supercopa vai ser muito bom. O time deles está muito forte, o nosso também e vai ser um duelo interessante. Vou enfrentar os parceiros que tinha no ano passado e vai ser divertido. Antes de qualquer coisa temos que nos divertir em quadra. Acho legal haver essa rivalidade, mas a parceria está acima de tudo – garantiu Conte.

O ponteiro do Sada/Cruzeiro ainda afirmou que essa tem tudo para ser uma partida importante para o início da temporada.

– Estou feliz que vou jogar contra Taubaté logo para começar a temporada, contra o último campeão, vai ser um ótimo teste e espero que o nosso time saia com a vitória – concluiu Conte.

Superliga

A Supercopa 2019 será a primeira grande atração do calendário brasileiro da temporada. A Superliga masculina 19/20 começará logo na sequência, no dia 9 de novembro, com a primeira rodada contando com cinco partidas. Doze times estarão na disputa pelo título: EMS Taubaté Funvic, Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Fiat/Minas, Denk Academy Maringá Vôlei (PR), Vôlei Renata (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), América Vôlei (MG), Sesc RJ, Vôlei UM Itapetinga (SP), e os estreantes Apan/Blumenau (SC) e Botafogo (RJ).

LEIA TAMBÉM

Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes

Últimas notícias