X

Contra o Fiat/Minas, América tenta a primeira vitória fora de casa

Contra o Fiat/Minas, nesta quarta-feira, o América tenta a sua primeira vitória fora casa na Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020
Autor:

Compartilhe:

O América Vôlei se prepara para dois jogos difíceis fora de casa. O primeiro, na noite desta quarta-feira (8), contra o Fiat/Minas, em Belo Horizonte (MG), a partir das 19h30, pela 11ª e última rodada do turno, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. E, o segundo, será no sábado (11), contra o Sesc RJ, no Rio.

O Coelho só volta a jogar diante da sua torcida no dia 19, quando receberá o Sada/Cruzeiro pela segunda rodada do returno. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2.

Para o técnico Henrique Furtado, o momento é de lutar e ir em busca da primeira vitória fora de casa.

– A expectativa é de batalhas duríssimas nos próximos jogos, com grandes times, ótimos levantadores, grandes atacantes. Teremos que sacar muito bem para tirar a primeira bola do levantador. Estamos focados, treinando bastante para buscar a vitória na casa dos adversários – disse o técnico.

O América tem apenas uma vitória na competição – sobre o lanterna Ponta Grossa, por 3 a 0, na quinta rodada. O time ocupa a penúltima posição na tabela, com 6 pontos. O líder é o Sada/Cruzeiro com 27, seguido pelo EMS/Taubaté/Funvic, com 25. Em terceiro aparece o Sesi/SP. O Fiat Minas, próximo adversário do Coelho, está na 7ª posição, e o Sesc RJ, em 4º.

Novidades

Dois reforços chegaram ao América, vindos como empréstimo da base do Sada/Cruzeiro. O ponteiro Victor Ramos, e o central Vicenzo Gherard, ambos de 17 anos.

O ponteiro Victor Ramos (Wesley Gonçalves/Divulgação)

– Cheguei no meio da temporada, mas espero vivenciar novas experiências em uma equipe adulta, já que venho da base do Cruzeiro. Estou com muita expectativa e ansioso para poder jogar e defender o América nos próximos jogos da Superliga – disse o central de 1,95m.

Os atletas ainda não estão à disposição do técnico Henrique Furtado para a próxima rodada. Eles aguardam a documentação ficar pronta nos próximos dias para poderem vestir a camisa do Coelho.

– A chegada deles é importante. Estão muito felizes e com vontade de ajudar a equipe, compor o elenco e o trabalho. Tenho certeza que irão aproveitar cada oportunidade dada – acredita o técnico.

O central Vicenzo Gherard (Gonçalves/Divulgação)
Tags: América Vôlei

Últimas notícias