A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, 28 anos, 1,91m de altura, despediu-se, neste domingo (24.05), pelas redes sociais, do Itambé Minas, após o termino oficial do seu contrato de quatro meses com o clube.
A jogadora foi contratada para a segunda metade da temporada de clubes, no final de janeiro, numa situação polêmica, substituindo a ponteira norte-americana Deja McClendon, que não correspondeu tecnicamente e teve seu contrato rescindido pela diretoria.
Rabadzhieva foi peça importante na conquista do Sul-Americano de Clubes, em fevereiro, na vitória por 3 sets a 0 sobre o Dentil Praia Clube, que garantiu o time mineiro no Mundial de Clubes deste ano.
É provável que a búlgara siga no vôlei chinês. Na temporada 2019/2020, antes de atuar pelo Minas, ela defendeu o Guangdong Evergrande, terminando o campeonato local na quarta colocação. Campeão da Superliga 2018/2019 e terceiro colocado na temporada 2019/2020, o Minas trouxe de volta a ponteira Pri Daroit, que estava no rival de Uberlândia.
– Obrigado do fundo do meu coração por tudo Minas Tênis Clube – Vôlei ? eu tive 2 meses de pura alegria e felicidade! vou sentir muita saudades .. vou assistir e apoiar vocês sempre! espero ver todos vocês em breve !!! @mtcvolei ??❤️ Próxima para a próxima aventura. Vejo vocês no trabalho! -, postou Doby, como foi apelidada pelas companheiras.
Até o momento, o Minas contratou apenas uma estrangeira para a próxima temporada, a oposta norte-americana Danielle Cuttino, que defendeu o Casalmaggiore, da Itália, nas duas últimas temporadas. O time segue sonhando com a ponteira dominicana Bethania De La Cruz, mas ela tem outras propostas do exterior e, com a alta exagerada do dólar em relação ao Real, as negociações se tornaram difíceis.