X

Contundente, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Sesi no Taquaral

O Vôlei Renata derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0, em Campinas (SP), e praticamente consolidou a quinta posição na Superliga Masculina
Autor:

Compartilhe:

Numa atuação muito segura e taticamente perfeita, o Vôlei Renata derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-21 e 25-22 -, na noite deste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020.

O oposto Renan Buiatti, da equipe de Campinas, foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos (17 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e um ótimo aproveitamento no ataque: 63%. Vaccari foi outro destaque do jogo, com 15 acertos. Pelo Sesi, o maior pontuador foi o oposto Alan, com 14 acertos (13 de ataque e 1 de bloqueio). O central Éder pontuou 13 vezes.

O time campineiro soma agora 29 pontos e praticamente consolidou a quinta posição na tabela (10 vitórias e 7 derrotas). Confira aqui a classificação. O Sesi ocupa o terceiro lugar, com 36 pontos, mas pode cair para a quarta colocação, caso o Sesc RJ, que tem 35 pontos, derrote o Apan Blumenau, neste domingo, às 20h, em Blumenau (SC). O jogo terá transmissão pela TV Cultura. O Sesi sofreu até agora apenas quatro derrotas na competição. Duas foram para o Vôlei Renata.

O levantador Paolinetti recebeu o VivaVôlei (Divulgação)

O levantador Paolinetti, que entrou no final do jogo e fez um bloqueio decisivo – que embalou o Vôlei Renata na virada dentro do terceiro set – ficou com o Troféu VivaVôlei. O time campineiro vinha de duas derrotas consecutivas – para o Sesc, por 3 a 2, e para o Sada/Cruzeiro, por 3 a 1.

– A gente precisava vir com tudo para esse jogo, precisávamos muito dessa vitória -, comemorou o jogador.

O Sesi SP vencia o terceiro set por 22 a 20, quando o técnico do Vôlei Renata, Horácio Dileo, pediu tempo. Com Vaccari no saque e eficiência nos bloqueios e nos contra-ataques, o time da casa virou e venceu a parcial por 25 a 22, levando a apaixonada torcida campineira à loucura na arquibancada.

Nesta noite, o Vôlei Renata não contou com o líbero Bruno Bello, que recupera-se de uma virose. O ponteiro Canuto foi improvisado na posição e atuou muito bem.

– Hoje, infelizmente o nosso líbero estava doente. Só fiquei sabendo que entraria como líbero pouco antes de entrar em quadra. Mas é isso, tem de saber se virar. Viemos muito focados para esse jogo. No primeiro turno a gente ganhou deles e eles vieram mordidos. Mas entramos muito concentrados, não perdemos o ritmo – disse Canuto.

O Vôlei Renata tem pela frente o Taubaté, na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), pela sétima rodada do returno,com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O Sesi recebe o Fiat/Minas, no mesmo dia, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão pelo globoesporte.com.

Tags: Vôlei Renata

Últimas notícias