O Trentino divulgou, no fim desta manhã, os resultados dos exames para saber a gravidade da contusão do jovem ponteiro Michieletto. Nesta quarta-feira, ele torceu o tornozelo direito depois de uma tentativa de bloqueio no segundo set da partida com o Padova, pela quarta rodada do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Serão duas semanas de afastamento.
Atendido ainda em quadra, Michieletto foi substituído por Lavia e não voltou mais para o jogo. Sem o jovem talento, Trentino perdeu em cinco sets (17-25, 30-28, 26-24, 16-25 e 19-17).
Quando se lesionou, Michieletto somava oito pontos, seis no ataque, com 50% de aproveitamento, um bloqueio e um ace. Como comparação, Lavia, o substituto, jogou três sets e meio e marcou dez pontos.
O Trentino teve vários jogos do Italiano antecipados por conta da participação no Campeonato Mundial de Clubes, em Betim, em dezembro. O duelo com o Piacenza, marcado inicialmente para 5/12, será em 18/11. Já a partida contra Ravenna saiu de 8/12 para 10/11. Confrontos que o time pode ficar sem Michieletto, destaque do Campeonato Europeu e do Mundial sub-21, vencidos pela Itália, como o canhoto como protagonista.
Na classificação do Italiano, o Trentino soma dez pontos, na segunda colocação, mesma pontuação do líder Piacenza e do terceiro colocado Monza.