A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deu início à convocação da Seleção masculina para os Jogos Olímpicos de Paris. O levantador Bruninho e o líbero Thales foram os primeiros atletas anunciados nas redes sociais da entidade, no início da tarde deste domingo (7/7).
A entidade repete o expediente do anúncio da convocação feminina, com personalidades e influencers confirmando os nomes escolhidos por Bernardinho. O cantor Diogo Nogueira abriu o dia.
Na sequência, o confirmado foi o ponteiro Leal. A postagem foi gravada por Dinho Ouro Preto, outro cantor. Uma das principais dúvidas foi sanada na terceira postagem: o meio de rede Isac, anunciado por Tiago Iorc.
Coube ao carnavalesco Milton Cunha anunciar depois os irmãos Alan e Darlan. Na sequência Pequena Lo, oficializou o levantador Cachopa e o central Flávio. O ponteiro Adriano teve seu nome confirmado por Sidney Magal, sendo acompanhado depois por Lukas Bergmann. Para completar os 12, a atriz Giovanna Lancelotti confirmou Lucão e Lucarelli. Por fim, Honorato foi anunciado como reserva em caso de lesão.
Algumas decisões se tornaram públicas nos últimos dias. Outros atletas que estavam integrados ao grupo na VNL já haviam deixado a Seleção. O levantador Matheus Brasília e o ponta Arthur Bento estão com a Seleção de Novos, na França e depois seguem para a Coreia do Sul. Já o experiente ponta Maurício Borges, campeão olímpico em 2016, foi um dos cortados e inclusive se reapresentou ao Vôlei Renata, em Campinas, para a temporada 24/25 de clubes, na sexta-feira (5/7).
No fim da preparação em Saquarema, o time viajará para aclimatação e mais preparativos em Metz, na base da CBV. Lá fará um amistoso com a Alemanha e depois viajará alguns quilômetros para atravessar a fronteira e repetir o duelo na cidade de Saabrucken, antes de entrar na Vila Olímpica.
Confira a lista de convocados:
LEVANTADORES
Bruninho
Cachopa
OPOSTOS
Darlan
Alan
PONTAS
Leal
Adriano
Lukas Bergmann
Lucarelli
CENTRAIS
Isac
Lucão
Flávio
LÍBERO
Thales
RESERVA
Honorato