A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, nesta quarta-feira (26/11), que Londrina (PR) será a casa da fase decisiva da Copa Brasil 2026. O Ginásio Moringão, um dos palcos mais tradicionais do Paraná, receberá as semifinais e finais da competição, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga masculina e feminina 2025/26.
No feminino, as semifinais serão disputadas no dia 27 de fevereiro (sexta-feira), enquanto a decisão está marcada para 28 de fevereiro (sábado). No masculino, as semifinais acontecem em 7 de março (sábado), e a final no dia 8 de março (domingo).
Antes da fase final em Londrina, a Copa Brasil terá suas quartas de final realizadas em jogo único, na casa do time de melhor campanha. Os confrontos seguem o modelo de cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores desses duelos carimbam o passaporte para o Moringão.
Além do título nacional, os campeões da Copa Brasil garantem vaga direta na Supercopa 2026 e também no Sul-Americano de 2027.
Na edição passada, disputada em São José (SC), o Itambé Minas levantou o troféu no masculino, enquanto o Osasco São Cristóvão Saúde ficou com a taça no feminino.


