A reta final do primeiro turno da Superliga feminina definirá os confrontos da Copa Brasil de 2023. Com exceção de Gerdau Minas e Sesi Bauru, com dois jogos pela frente, os demais participantes jogarão mais uma vez no início de janeiro. Com disputa por uma posição melhor na classificação e pela última vaga em jogo no torneio com finais previstas para Jaraguá do Sul (SC).
Dentil/Praia Clube, Fluminense, Gerdau Minas, Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesi Bauru, Sesc RJ Flamengo e Pinheiros já estão classificados para a Copa Brasil. A última vaga será disputada por Brasília (12 pontos) e Barueri (11). Na última rodada do turno da Superliga, quem entrará em quadra primeiro será o time de José Roberto Guimarães, no dia 8/1, em Brusque, diante do lanterna Abel Moda. Vencendo, ele terá de secar, no dia 10, o Brasília, visitante no Ginásio José Liberatti diante do Osasco.
Já a briga por melhores posições envolve quase todos os classificados, deixando imprevisível o emparceiramento da Copa Brasil. Veja abaixo a classificação atual da Superliga e como seriam as quartas de final da Copa hoje:
1 – Dentil/Praia Clube: 28 pontos (dez jogos)
2 – Fluminense: 21 (dez jogos)
3 – Gerdau Minas: 19 (nove jogos)
4 – Sesi Bauru: 19 (nove jogos)
5 – Osasco/São Cristóvão Saúde: 19 (dez jogos)
6 – Sesc RJ Flamengo: 18 (dez jogos)
7 – Pinheiros: 15 (dez jogos)
8 – Brasília: 12 (dez jogos)
9 – Barueri: 11 (dez jogos)
10 – Unilife/Maringá: 8 (dez jogos)
11 – Energis 8/São Caetano: 6 (dez jogos)
12 – Abel Moda: 1 (dez jogos)
AS QUARTAS DE FINAL DA COPA BRASIL ATUALMENTE
Dentil/Praia Clube x Brasília
Fluminense x Pinheiros
Gerdau Minas x Sesc RJ Flamengo
Sesi Bauru x Osasco/São Cristóvão Saúde