O Fluminense venceu o Bluvôlei por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-15 e 25-19, neste sábado (6/1), na Hebraica, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do primeiro turno da Superliga Bet7k feminina e assim é mais um time classificado para a Copa Brasil.
Agora, o Tricolor soma seis vitórias em dez jogos, chega aos 16 pontos na tabela de classificação, na sétima colocação e que não tem mais chances de fechar o primeiro turno fora do G8.
Além do Fluminense, estão classificados para a Copa Brasil Sesc RJ Flamengo, Gerdau Minas, Dentil/Praia Clube, Sesi Bauru, Osasco/São Cristóvão Saúde e Unilife/Maringá. O Barueri está perto da última vaga.
Com 14 pontos cada, a oposta Ariane e a ponteira Vanessa Janke foram as maiores pontuadoras da partida, seguidas pela ponteira sérvia Aleksandra Uzelac, com 13. O Troféu VivaVôlei de melhor em quadra ficou com Vanessa, que destacou a importância da vitória para a sequência do campeonato.
– A vitória foi importantíssima para a sequência na competição, tanto em relação a tabela de classificação quanto para o fortalecimento de nossa equipe. A gente vem em uma construção diária e seguimos com foco total para seguir evoluindo – disse a ponteira.
HOMENAGENS
Antes de a bola subir no Rio, um minuto de silêncio em memória de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda da história do futebol brasileiro e campeão como técnico do Tricolor. Em homenagem prestada pelo Fluminense, a oposta Ariane, dona da camisa 13, jogou com a frase “Zagallo Eterno” estampada.
– É uma perda irreparável no mundo do esporte e poder representar essa referência foi uma sensação incrível. Fico feliz que saímos com essa vitória e deixo o agradecimento eterno de tudo que ele fez por nós.