X

Copa Brasil: números de Gerdau Minas 3 x 0 Sancor Maringá

Com grande atuação em Belo Horizonte, o Gerdau Minas despachou o Sancor Maringá e avançou na Copa Brasil feminina
Autor:

Compartilhe:

Depois de Sesc RJ Flamengo e Osasco/São Cristóvão Saúde, o Gerdau Minas é mais um time garantido na semifinal da Copa Brasil feminina de 2026. Neste sábado (24/1), vitória sobre o Sancor Maringá em sets diretos, em Belo Horizonte.

A equipe de Lorenzo Pintus agora espera por Dentil/Praia Clube ou Sesi Bauru para a disputa por uma vaga na final da Copa, em Londrina (PR), no dia 27 de fevereiro.

Mesmo sem um aproveitamento de ataque dos mais altos (40%), o Minas teve total controle das ações. A canadense Hilary Johnson liderou as donas da casa na pontuação (18), com eficiência ofensiva na média do time.

O saque minastenista desestruturou a equipe paranaense em vários momentos, com destaque para Julia Kudiess, eleita a melhor em quadra. Do lado do Maringá, muita dificuldade para superar o sistema defensivo do adversário e erros em excesso. Tanto que a Jaque, a maior pontuadora, fez 10 pontos, com 34% de aproveitamento.

Confira outros números da partida de hoje:

Números de pontos de ataque
Gerdau Minas: 39 (11 de Johnson e 7 de Khaletskaya)
Sancor Maringá: 30 (10 de Jaque Schmitz e 5 de Andressa)

Pontos de bloqueio
Gerdau Minas: 11 (5 de Johnson e 4 de Julia Kudiess)
Sancor Maringá: 5 (2 de Andressa)

Pontos de saque
Gerdau Minas: 9 (3 de Julia Kudiess)
Sancor Maringá: 1 (1 de Andressa)

Erros
Gerdau Minas: 11
Sancor Maringá: 23

Gerdau Minas: Nowicka (4), Khaletskaya (7), Johnson (18), Glayce (5), Thaisa (10), Julia Kudiess (10) e Nyeme (líbero). Entraram: Fran, Ana Rudiger (5). Técnico: Lorenzo Pintus.

Sancor Maringá: Bruninha (1), Jaque Schmitz (10), Sassá (3), Karol Tormena (5), Andressa (8), Fran (5) e Paulina (líbero). Entraram: Ana (1), Gabi Cândido (3), Mikaella, Any. Técnico: Aldori Gaudêncio.

Tags: Gerdau MinasSancor Maringá

Últimas notícias