O LKS Lodz, time das brasileiras Roberta e Pietra, foi superado pelo Mladost, no jogo de ida das quartas de finais da Copa CEV, mesmo jogando em casa, na Polônia, nesta quarta-feira. A derrota aconteceu no tie-break, parciais de 31-29, 25-21, 14-25, 17-25 e 15-8.
O Mladost, atual líder na Superliga Croata, surpreendeu as donas da casa abrindo 2 sets a 0, mas o Lodz conseguiu sair da adversidade e venceu com certa tranquilidade o terceiro e quarto sets, forçando o tie-break. No set decisivo, as polonesas sucumbiram ao poder ofensivo da equipe croata.
A maior pontuadora da partida foi a jovem oposta Mika Grbavica, com 23 pontos, dos quais cinco foram de bloqueio, outros 17 em ataques e um ace. Já pelo Lodz, Sobiczewska anotou 16, Witkowska e Jones-Perry vieram logo atrás, com 15 cada uma. Roberta contribuiu com um ponto de ataque. Pietra ficou pouco tempo em quadra e não pontuou.
Na semana que vem, em Zagreb, o time de Roberta e Pietra terá obrigatoriamente de vencer para se classificar: por 3 a 0 ou 3 a 1 garante a classificação direta do Lodz. Caso vença no tie-break, a equipe polonesa forçará o golden set.
Nas semifinais, o adversário do vencedor do duelo croata-polonês sairá do clássico alemão entre Schwerin e Stuttgart. O jogo de ida estava previsto para ocorrer hoje, mas devido aos casos de covid na equipe do Schwerin foi adiado para a próxima semana.
No outro lado da chave, o Eczacibasi já está garantido nas semifinais.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei