X

Copa da Polônia: título é do Zaksa outra vez

Jastrzebski Wegiel, de Marcelo Mendez e Henrique Furtado, ficou com o vice da Copa da Polônia. Zaksa segue hegemônico
Autor:

Compartilhe:

O domingo também foi de decisão de título na Polônia. O Zaksa Kedzierzyn-Kozle, atual bicampeão da Champions League empilhou mais um título da Copa, derrotando o Jastrzebski Wegiel, com a diferença mínima nas parciais: 26-24, 29-27 e 25-23

Mais uma vez o Wegiel esbarrou no seu principal algoz. O time do técnico argentino Marcelo Mendez, velho conhecido do público brasileiro pela história no Sada Cruzeiro, chegou à final da Copa da Polônia após derrotar o Resovia na semifinal, realizada no sábado (25/2). O time do ponteiro brasileiro Maurício Borges foi vítima fácil e acabou sendo derrotado por 3 a 0 (25-17, 25-19 e 25-17). No outro lado, o Zaksa também não encontrou dificuldades para passar pelo Zawiercie em sets diretos (25-18, 25-20 e 25-19).

Frente a frente mais uma vez, as duas principais equipes do país disputaram pela quarta vez consecutiva a final do torneio. O jogo representou o recorde de público em competições de clube, com uma atmosfera de 11.815 mil torcedores na Tauron Arena, em Cracóvia. A multidão polonesa foi agraciada com um bom jogo e acabou por ver a equipe do Zaksa faturar seu décimo título, o quarto consecutivo e em cima do Wegiel. As parciais decididas com a margem mínima mostram o nível do confronto.

O maior pontuador do confronto foi o ponteiro Aleksander Sliwka, com 18 pontos. Os companheiros de time Lukasz Kaczmarek e Bartosz Bednorz também pontuaram bem com 16 e 14 acertos, respectivamente. Pelo Wegiel, nenhum dos titulares teve uma grande atuação, o que forçou Marcelo Mendez a fazer alterações. O oposto reserva Jan Hadrava acabou se tornando o jogador mais produtivo da equipe, com 12 pontos.

– É incrível quando tantas pessoas estão assistindo nas arquibancadas e há uma atmosfera tão boa – disse Aleksander Sliwka, MVP da fase final e capitão do Zaksa.

Confira os números do confronto:

Zaksa Kedzierzyn-Kozle 3 x 0 Jastrzebski Wegiel
Ataques: 47 (48%) – 41 (41%)
Aces: 4 – 0
Bloqueios: 12 – 12
Recepções positivas: 55% – 48%
Erros: 20 – 19

As duas equipes voltam a concentrar seu foco para a liga local, com ambas já estão com vagas encaminhadas aos playoffs. Nas quartas de final da Champions League, o Zaksa tem reedição das últimas finais contra o Trentino, enquanto o Wegiel tem um caminho mais fácil diante do Friedrichshafen (ALE).

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

 

Tags: Jastrzebski WegielZaksa Kedzierzyn-Kozle

Últimas notícias