Foram definidos, nesta quarta-feira (20/12), os confrontos das quartas de final da Copa da Turquia feminina de vôlei. E sem duelos brasileiros nesta fase.
O Fenerbahce, de Ana Cristina, terá o Sariyer, pela frente. O time dirigido por Stefano Lavarini é o atual líder do Campeonato Turco, enquanto o rival aparece em nono.
Já o THY, de José Roberto Guimarães, Julia Bergmann, Macris e Diana, terá o Kuzeyboru pela frente. E o equilíbrio é esperado, já que os times brigam diretamente por um lugar no G4 do Turco, atualmente com a equipe de Senoglu na frente em quarto lugar. Quem vencer aqui deverá ter o Fener como rival na semi.
O Vakifbank, de Gabi, deu sorte no sorteio e jogará contra o Cukurova, penúltimo colocado no Turco. Por fim, o Eczacibasi, campeão mundial, enfrentará o Nilufer, oitavo colocado no Campeonato Turco. Caso dê a lógica, teremos a reprise da final do último Mundial na outra semifinal da Copa.
As quartas de final da Copa da Turquia acontecerão em jogo único, no dia 14 de fevereiro. Vakif, Fener, Eczacibasi e THY se garantiram na competição por terminarem como os quatro melhores do Turco 2022/2023. Já os demais avançaram após uma fase prévia no início da atual temporada.
Aydin, Besiktas, Galatasaray, Karayollari, PTT e Sigorta foram os demais times que jogaram a fase preliminar e não conseguiram avançar para as quartas de final da Copa da Turquia.