Foram definidos nesta quarta-feira (21/12) os duelos da Copa Itália masculina 22/23. A definição aconteceu após a realização do último jogo do primeiro turno do Campeonato Italiano: Civitanova 3 x 0 Siena, parciais de 25-23, 25-11 e 25-18.
O resultado deixou o time de Luciano De Cecco, Ivan Zaytsev & Cia. na segunda colocação, atrás apenas do líder invicto Perugia. Nas quartas de final da Copa Itália, em jogo único, o Civitanova enfrentará Milão, sétimo colocado.
O vencedor deste confronto enfrentará nas semifinais quem passar de Modena, do levantador Bruninho, e Trentino, vice-campeão do último Mundial em Betim.
Do outro lado da chave, o Perugia, ganhador do Campeonato Mundial, enfrentará o Cisterna. No outro duelo de quartas de final, presença brasileira nos dois times: o levantador Rapha, do Verona, contra os ponteiros Leal e Lucarelli, do Piacenza.
As quartas de final da Copa Itália acontecerão ainda neste ano, divididas entre os dias 28 e 29 de dezembro. Quem passar estará presente no Final Four em 25 e 28 de fevereiro.