Dois dos quatro confrontos das quartas de final da Copa Itália masculina estão definidos. O Perugia, líder do primeiro turno do Campeonato Italiano, enfrentará o Padova, oitavo colocado. Já o Civitanova, em segundo lugar, terá Milão pela frente.
Resta agora a definição dos outros dois duelos, faltando o Piacenza realizar uma partida adiada contra o Vibo Valentia, no dia 12 de janeiro, para confirmar o posicionamento final: quinto ou sexto.
Caso termine em quinto lugar no turno do Campeonato Italiano, o Piacenza enfrentará o Modena. Se ficar em sexto, o adversário do time de Bruninho e Leal nas quartas de final será o Monza, com o Piacenza enfrentando o Trentino, de Michieletto.
Também já é certo que Perugia e Modena estão do mesmo lado da chave, podendo se encontrar numa semi. Do outro, Civitanova e Trentino, representantes italianos no último Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), devem disputar um lugar na decisão, caso confirmem o favoritismo nas quartas.
O temor na Itália é sobre a manutenção do calendário por conta da covid, uma vez que janeiro é um mês com jogos de Copa, Italiano e torneios europeus. Nesta segunda-feira, por exemplo, o Padova, que está garantido nas quartas de final da Copa Itália, anunciou oito casos positivos de coronavírus (sem citar os nomes dos atletas). Todos estão em isolamento e colocam em xeque a participação do time nas próximas partidas. É o mesmo número de contaminados no elenco do Civitanova, enquanto o Verona já oficializou nove atletas com covid.