O Colégio Raphael di Santo conquistou o título da quinta edição da Copa Vôlei Renata, torneio escolar promovido pelo Vôlei Renata que reuniu quase 500 jovens atletas de 23 escolas do interior paulista. A decisão aconteceu no último fim de semana, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e marcou o segundo título consecutivo da instituição na competição.
Invicta na competição, a equipe venceu os cinco jogos disputados e repetiu o feito alcançado na edição anterior do torneio. Esta foi a quarta final disputada pelo Raphael di Santo na história da Copa Vôlei Renata.
Além do título, a instituição também teve destaque individual com a ponteira Manu, eleita a melhor atleta do torneio. Como premiação, ela recebeu um kit especial da Penalty, patrocinadora do evento.
O vice-campeonato ficou com o Liceu Salesiano, que alcançou sua primeira decisão na Copa Vôlei Renata. Participante desde a edição inaugural, o colégio campineiro havia terminado na terceira colocação no ano passado.
Já o Colégio Ave Maria completou o pódio ao garantir o terceiro lugar. A instituição também conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o troféu de Melhor Torcida Fini, reunindo pais, alunos e professores nas arquibancadas do Ginásio do Taquaral.
Realizada ao longo do último sábado, a quinta edição da Copa Vôlei Renata registrou recorde de participação, reunindo escolas de Campinas, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Vinhedo e São José do Rio Preto. Ao todo, cerca de 500 jovens, entre 14 e 17 anos, participaram da competição.
Embaixador do Vôlei Renata, o bicampeão olímpico Maurício Lima destacou a importância do evento para aproximar estudantes do ambiente esportivo.
– Nosso objetivo na Copa Vôlei Renata foi trazer alunos e professores no nosso ambiente, proporcionar a eles todos os benefícios do esporte, a convivência, fazer eles sentirem como é estar com o Taquaral com torcida. Foi uma competição muito bacana, bem equilibrada e que mostrou um envolvimento bem legal das escolas. Estamos muito satisfeitos e agradecidos – afirmou.