A Coreia do Sul, de Stefano Lavarini, está seguindo com louvor o script pela vaga em Tóquio no Pré-Olímpico Asiático feminino.
Nesta quarta-feira, vitória sem sustos por 3 a 0 sobre o Irã, parciais de 25-15, 25-9 e 25-19, em Nakhon Ratchasima, na Tailândia.
O resultado garantiu as coreanas nas semifinais, com uma rodada de antecipação.
Kang Sohwi, substituta da estrela Kim Yeon Koung ainda no primeiro set, foi a maior pontuadora com 15 acertos, nove deles no saque. Diante da fragilidade da linha de passe iraniana, a Coreia marcou 16 pontos em aces no total.
Quem também se classificou para a semi de forma antecipada foi o Cazaquistão, após fazer 3 a 0 na Indonésia. Nesta quinta-feira, no duelo com a Coreia do Sul, vale a primeira colocação da chave.
No outro grupo, com apenas três participantes, a Tailândia enfrentará a Austrália nesta quinta. Uma vitória das favoritas tailandesas, além da classificação, confirmará Taipei como segunda colocada da chave.
Pela lógica, as semifinais terão os duelos entre Coreia do Sul x Taipei e Tailândia x Cazaquistão. Apenas o campeão terá vaga na Olimpíada de Tóquio.