A terceira vitória do Corinthians/Guarulhos na Superliga Cimed masculina 2018/2019 foi categórica. Jogando no Ginásio da Ponte Grande, ao lado da torcida, o Timão derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-23, 25-19.
O resultado positivo faz o time comandado por Gersinho subir para dez pontos, ainda em décimo lugar, mas bem mais perto dos times que estão à frente. Fiat/Minas (sétimo) e Vôlei UM Itapetininga (oitavo) somam 12, mas com um jogo a menos. O São Francisco/Ribeirão, nono, tem os mesmos dez pontos, mas ainda jogará na rodada.
Vale lembrar que os oito primeiros colocados do primeiro turno garantirão presença na Copa Brasil, em janeiro de 2019.
O ponta corintiano Fábio levou o VivaVôlei como o melhor do jogo. Mas, para o líbero bicampeão olímpico Serginho Escadinha, o levantador Marcelinho ou o ponta Diogo também seriam merecedores da premiação.
– Sem dúvida foi nossa melhor atuação. Foi um jogo com todos os fundamentos funcionando. O Fábio levou o troféu, mas Marcelinho e Diogo também jogaram bem. Todas as peças foram bem equilibradas neste sábado. Quando o coletivo se junta e vai vem acarreta um 3 a 0 – comentou Serginho.
O maior pontuador da partida foi Diogo, com 22 acertos. Dá para chamar de lei do ex, já que o experiente ponta defendia o Vôlei Renata.
– Deve ser daí para cima. Fizemos uma excelente partida, estamos bem satisfeitos com o resultado. Temos agora de trabalhar para conseguir esse padrão no restante da competição – disse Diogo.
Na próxima rodada, a última do turno, os corintianos jogarão contra o São Judas, fora de casa.
O Vôlei Renata, que ainda não venceu fora de casa na atual Superliga, segue com 14 pontos, em sexto lugar. No próximo sábado, no Taquaral, os campineiros receberão o Vôlei UM Itapetininga, com transmissão pela TV Gazeta.