O avanço do coronavírus mundo afora volta a ter impacto no vôlei mundial. Nesta semana, novos adiamentos de competições foram confirmados.
Na Coreia do Sul, segundo país com mais casos no planeta, atrás apenas da China, o campeonato nacional masculino e feminino foi suspenso nesta segunda-feira. A confederação local não marcou uma data para a retomada dos jogos.
Na Europa, o temor também segue alto. Nas quartas de final da Champions League feminina, duas partidas foram adiadas, também sem nova data anunciada pela Confederação Europeia (CEV): Fenerbahce x Novara e Scandicci x Eczacibasi.
Nesta terça-feira, estarão em quadra Dínamo de Moscou x Vakifbank, na Rússia. Na quarta-feira, Stuttgart x Conegliano, na Alemanha.
Na Itália, com o terceiro maior número de contaminados pelo coronavírus no mundo, o Campeonato masculino voltou após uma semana de paralisação. No jogo único desta segunda-feira, o Trentino passou pelo lanterna Sora por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-18 e 25-17. O time de Trento chega aos 44 pontos, na quarta colocação, atrás de Perugia e Civitanova (51 cada) e Modena (49).
No fim de semana, a final do Campeonato Japonês foi disputada sem presença de público.