Com a paralisação do Campeonato Turco feminino, na quinta-feira, as jogadoras americanas estão seguindo à risca o pedido de Karch Kiraly, técnico da seleção.
Neste fim de semana, várias viajaram de volta para casa, em busca de isolamento e melhores condições de tratamento. Os principais nomes da lista são Carly Lloyd, levantadora do Eczacibasi, Bartsch-Hackley, ponteira do Vakifbank, além da oposto Jordan Thompson e da ponteira Kelsey Robinson, do Fenerbahce.
Esse movimento havia começado no início do mês, com o retorno para os Estados Unidos de um grupo grande de atletas de clubes italianos.
Já as brasileiras Gabi e Natália, por enquanto, seguem n Turquia. Como revelou o Web Vôlei, na semana passada, o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Voleibol tentaram, na semana passada, “repatriar” Bruninho e Leal da Itália. Mas sem sucesso. O movimento deverá se repetir com a dupla da Seleção feminina, agora que o Campeonato Turco e a Champions League estão paradas.
Nos últimos dias, a Turquia revelou casos de contaminação por coronavírus na equipe masculina de basquete do Fenerbahce.