X

Coronavírus: jogos cancelados e transferidos pela CEV

Confederação Europeia (CEV) anunciou medidas nesta sexta-feira. Em alguns casos, partidas de volta foram canceladas e semifinalistas foram confirmados
Autor:

Compartilhe:

A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) anunciou, nesta sexta-feira, algumas decisões sobre as competições continentais afetadas pelo aumento do surto de coronavírus. Todas as partidas alteradas envolvem a Itália, país com a maior quantidade de casos da doença na Europa.

Na Champions League feminina, o Conegliano se transformou no primeiro semifinalista sem precisar fazer o jogo de volta com o Stuttgart. Segundo a entidade, em comum acordo, os times abriram mão do reencontro, que aconteceria na Itália. Desta forma, o atual campeão do mundo, vencedor da partida de ida, na Alemanha, por 3 a 0, avança.

O mesmo foi decidido na Copa CEV masculina para o confronto entre Modena e Ajaccio. Após vencer o primeiro jogo das quartas de final, na França, por 3 a 0, o time italiano foi confirmado como semifinalista mesmo sem a realização da volta.

A CEV também anunciou uma série de jogos disputados em “quadra neutra”. Serão seis partidas jogadas na cidade de Maribor, na Eslovênia, pelos dois naipes da Champions League. Veja a tabela abaixo:

13/3 – Trentino (ITA) x Jastrzebski Wegiel (POL)
14/3 – Jastrzebski Wegiel (POL) x Trentino (ITA)
18/3 – Fenerbahce (TUR) x Novara (ITA)
18/3 – Scandicci (ITA) x Eczacibasi (TUR)
19/3 – Novara (ITA) x Fenerbahce (TUR)
19/3 – Eczacibasi (TUR) x Scandicci (ITA)

Já as partidas de volta do Civitanova contra o Roeselare (BEL) e do Perugia contra Fakel Novy Urengoy (RUS) serão jogadas na Itália, mas com portões fechados. Na ida, o time de Bruninho e Leal venceu por 3 a 0. Já o de Leon fez 3 a 1. Ambos precisam apenas de dois sets para a confirmação da classificação para a semi.

Outro jogo com portões fechados, mas pela Copa CEV, será entre Busto Arsizio (ITA) e Dínamo Kazan (RUS). Na ida, o time de Stefano Lavarini perdeu por 3 a 0.

Tags: CEVChampions League

Últimas notícias