A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta segunda-feira, o cancelamento da partida entre China e França, marcada para quarta-feira, nas Filipinas, pela segunda etapa da Liga das Nações masculina. O motivo foi o aviso feito pelos chineses de que não teriam o mínimo de atletas à disposição por motivos médicos. Leia: casos de covid.
Desta forma, a França vence a partida por WO, com o placar de 3 a 0.
“A FIVB e o Volleyball World pedem desculpas aos atletas e torcedores por qualquer transtorno causado pelo cancelamento. Como sempre, a principal preocupação da FIVB e do mundo do vôlei é proteger a saúde e o bem-estar de nossos atletas, dirigentes e torcedores”, encerra a nota oficial.
O calendário de jogos da China nesta etapa da VNL, nesta semana, inclui ainda duelos com a Alemanha (dia 23), Argentina (24) e Itália (26). Veja a tabela completa da Liga das Nações masculina.
A seleção chinesa protagonizou uma das maiores surpresas da atual Liga das Nações, vencendo o Brasil, no Nilson Nelson, no encerramento da primeira etapa.
Na semana passada, também nas Filipinas, a seleção feminina da Tailândia teve um surto de contaminações por covid, atingindo oito atletas. A FIVB, então, anunciou uma regra de exceção para substituição de atletas utilizando a lista de 25 inscritas para a competição.