Novos casos de coronavírus, mais um jogo adiado na Superliga. A partida entre Apan/Eleva/Blumenau e Sesi, que seria realizada neste sábado, às 17h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC), está adiada pelo torneio masculino.
O time catarinense pediu o adiamento do confronto após quatro atletas testarem positivo para a covid-19. Segundo nota oficial da CBV, serão divulgados em breve a nova data, horário e local do duelo.
Na última rodada, Blumenau venceu o Vedacit Guarulhos, fora de casa, por 3 a 2. Foi o primeiro triunfo do time em quatro jogos.
É a terceira alteração nos últimos dias por conta do aumento de casos confirmados de coronavírus. As outras duas foram no feminino, com Sesc RJ Flamengo (cinco atletas contaminadas) e Brasília (sete).
Segundo o protocolo de jogo da Superliga Banco do Brasil 20/21, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá solicitar o adiamento da partida. Os times também poderão pedir o adiamento de jogo se dois levantadores do plantel estiverem infectados.
O prazo de afastamento dos atletas após teste positivo é de 10 dias.