O São José dos Pinhais engrossa a lista de participantes da Superliga com múltiplos casos de coronavírus. O time paranaense anunciou, pelas redes sociais, nesta quinta-feira, o pedido para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para adiar seus próximos jogos pela competição nacional feminino.
Fazem parte da lista de jogos o clássico local contra o Curitiba, marcado inicialmente para sexta-feira, pela nona rodada, além da partida contra o Sesc RJ Flamengo, pela penúltima rodada do primeiro turno, na próxima sexta-feira.
Segundo o São José dos Pinhais, oito atletas testaram positivo após testes realizados nesta semana e seguem em isolamento preventivo.
A CBV ainda não alterou a tabela da Superliga em seu site oficial após o pedido de São José dos Pinhais.
Antes do time paranaense, outros participantes da competição feminina tiveram jogos adiados por contaminações de coronavírus: Brasília, Sesc RJ Flamengo, Sesi Bauru, Osasco/São Cristóvão Saúde. No masculino, Apan/Eleva/Blumenau, Pacaembu/Ribeirão e Azulim/Gabarito/Uberlândia.
Pelo protocolo da competição, o pedido de adiamento é feito após a confirmação de quatro casos positivos no elenco ou com dois casos entre o(a)s levantadore(a)s.
Mais cedo, o Sesi Bauru, com quase 20 casos de coronavírus entre comissão técnica e elenco, divulgou uma nota oficial sobre o estado de saúde do técnico Rubinho.