A seleção italiana feminina recebeu, nesta quarta-feira, a primeira dose da vacinação contra a covid. O time deixou momentaneamente os treinamentos em Cavalese rumo a um posto de vacinação em Milão. Presidente do Comitê Olímpico Italiano (CONI), Giovanni Malagò esteve presente.
A vacinação do time de vôlei faz parte de uma ação do CONI para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Somente hoje, um total de 38 atletas foram vacinados em Milão: além dos 19 atletas de vôlei, também foram vacinados esportistas da canoagem, ciclismo, ginástica, golfe, hipismo, tênis e arco e flecha.
– Os atletas aguardam este momento (Jogos Olímpicos) há 5 anos e, graças ao empenho de todos os atores institucionais, a quem agradeço, foi justo colocá-los nas melhores condições para enfrentar este grande evento que será como um novo amanhecer, não apenas para o esporte – comentou Malagò.
De acordo com a nota oficial da Federação Italiana, atletas estão recebendo vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Moderna.
A Itália treina com dois grupos diferentes atualmente no vôlei feminino: um voltado para os Jogos Olímpicos e outro para a disputa da Liga das Nações (VNL), em Rimini, no fim deste mês.