Os brasileiros Giba e Bruninho, os italianos Zaytsev e Papi, o americano Christenson e o francês Tillie. Esse timaço se reuniu em Bologna, na Itália, para discutir assuntos relevantes do vôlei mundial.
Também estiveram presentes representantes da Federação Internacional, Federação Italiana e da Liga, que comanda o campeonato de clubes.
Giba é atualmente presidente da comissão de atletas da FIVB. E ele tem feito reuniões para ouvir reclamações dos atletas em atividade sobre calendário. E Bruninho é um dos líderes deste “movimento”. No ano passado, ele usou as redes sociais para pedir bom senso para as entidades, uma vez que a carga de jogos somando clubes e seleções estava cada vez maior para os atletas. Na sequência, uma carta assinada por 27 atletas foi enviada para a FIVB, cobrando mudanças.
Neste ano, os campeonatos nacionais acabarão praticamente uma semana antes do início da Liga das Nações, a principal competição anual de seleções. Na sequência, estão previstos o Pré-Olímpico, os torneios continentais e a Copa do Mundo. Ou seja: muitos jogadores não terão férias.
LEIA TAMBÉM
+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados
+ Itambé/Minas vence o Curitiba e se classifica para as semifinais
+ Bruninha cai no choro depois do jogo e é consolada por Lavarini
+ Dentil/Praia Clube derrota o Flu, faz 2 a 0 na série e está na semifinal
+ Vídeo Challenge confirmado nas quartas de fina da Superliga Masculina