Já está no ar o fantasy game Cravada, uma das novidades da temporada 2022/2023 da Supeliga. O anúncio foi feito pela CBV, na tarde desta quarta-feira (19/10) e pode ser testado no link.
O mercado abriu às 15h de hoje e é possível montar uma equipe com 12 jogadores (sete titulares e cinco reservas) e um técnico até 10 minutos antes do primeiro jogo de cada rodada. A Superliga masculina começa na sexta-feira (21/10), às 20h30, com a partida entre Rede Cuca e o atual campeão Sada Cruzeiro. A disputa feminina começará no dia 28.
O Web Vôlei criou uma liga no fantasy e você pode se inscrever para uma “disputa sadia”. Quem quiser se juntar basta clicar no link.
– O objetivo é desenvolver e valorizar cada vez mais o produto Superliga, tornando mais próxima a relação entre fãs, clubes e atletas. O Cravada é uma ferramenta poderosa neste sentido. É interativo, emocionante e divertido. Todos os jogos se tornam foco de atenção, afinal a pontuação de cada jogador influencia no resultado das equipes virtuais. Para os atletas, ser o maior pontuador de uma rodada vira motivação extra. Com o jogo, a CBV cria mais um canal de relacionamento entre todos os envolvidos, além de aumentar e rejuvenescer a base de fãs do esporte – explica Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV.
Para participar do Cravada, basta fazer um cadastro gratuito e personalizar nome, escudo e uniforme do time. Cada pessoa pode participar de até cinco ligas de “tiro curto” – a duração é de uma rodada e não há acúmulo de pontos. A cada rodada, o participante recebe 500 medalhas, a moeda virtual do Cravada, para montar sua equipe – o preço de jogadores e técnicos foi definido de acordo com seu desempenho nas edições anteriores da competição. Além disso, ganha um pacote com quatro cards: três são de atletas que poderão ser parte da equipe (sem custo); o quarto é um fundamento acelerador (ataque, bloqueio ou saque), que dará pontos extras ao jogador quando um atleta de sua equipe marcar um ponto com essa ação. Além de deixar o jogo mais dinâmico e emocionante, esse modelo de pacotinhos de cards valoriza e populariza os atletas. Ao fim dos jogos, a pontuação de cada jogador escolhido dependerá de seu desempenho. Confira aqui a pontuação de cada acerto ou erro: https://cravada.cbv.com.br/regras.
Os cards dos jogadores também serão figurinhas colecionáveis na galeria de conquistas. Ao fim da rodada, o vencedor da Liga pode escolher qual figurinha levará para a sua galeria. O vencedor de cada rodada também recebe um card com a imagem do troféu da rodada, que irá para sua sala virtual de troféus. Por enquanto, estarão disponíveis 410 atletas no mercado (215 no masculino e 195 no feminino).
O desenvolvimento do projeto foi feito pela agência Outra Coisa, especializada em design de produtos digitais.
– Para nós, da Outra Coisa, a parceria com a CBV e com a Superliga é, além de importante, muito encaixada. O vôlei é uma paixão nacional, mas ainda não havia encontrado um produto digital capaz de incendiar essa paixão. O modelo de fantasy game, usado no Cravada, foi pensado justamente para elevar a frequência e a qualidade dos fãs com o esporte. Sabemos que o produto está só começando e temos um caminho longo a percorrer, mas tenho certeza de que os fãs de vôlei vão curtir a experiência – contou Marcelo Gluz, CEO da Outra Coisa.