O Campeonato continental masculino da Norceca, em Winnipeg (CAN), apresenta três invictos após duas rodadas disputadas.
O Canadá, dono da casa, passou pelo México, nesta terça-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-15.
Perrin, reforço do Sada/Cruzeiro para a temporada, fez 11 pontos. O maior pontuador do time foi Sclater, com 16.
Foi a estreia dos canadenses, líderes do Grupo A com cinco pontos. O outro time da chave é Porto Rico, que estreou com derrota para os mexicanos.
Pelo Grupo B, Cuba derrotou a República Dominicana também em sets diretos, parciais de 25-20, 25-17 e 25-15, com 17 pontos de Melgarejo.
O central Simon, na segunda competição pela seleção desde o retorno, colaborou com oito.
Já os Estados Unidos, com um time B, passaram pela Guatemala por 3 a 0: 25-22, 25-21 e 26-24. Brenden Sander, irmão de Taylor, ex-Sada/Cruzeiro, anotou 16 pontos, quatro a mais do que De Falco.
Cubanos e americanos somam duas vitórias cada e agora duelarão pelo primeiro lugar, que garante classificação diretamente para as semifinais. Segundo e terceiro colocados de cada grupo jogarão as quartas de final.
Nesta competição da Norceca, os três primeiros colocados garantirão vaga no Pré-Olímpico continental, em janeiro. Os cubanos já têm vaga pelo título da Norceca Champions Cup, no mês passado. Os americanos, por sua vez, já estão garantidos em Tóquio. No Pré-Olímpico, apenas o campeão carimbará o passaporte para a Olimpíada.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial