X

Cuba faz jogo duro, mas leva virada da França

Cuba e França, rivais nesta sexta-feira, estão dentro da zona de classificação para a fase final da Liga das Nações masculina
Autor:

Compartilhe:

Cuba flertou em surpreender mais um favorito na Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Um dia depois de superar a Polônia, a seleção caribenha chegou a fazer 2 a 1 na França, atual bicampeã olímpica, mas levou a virada, perdendo por 3 a 2, com parciais de 20-25, 25-15, 23-25, 25-21 e 15-9, nesta sexta-feira (18/7), em Gdansk (POL).

Foi o quinto jogo cubano decidido no tie-break na atual VNL. Em um deles, Cuba derrotou o Brasil, no Maracanãzinho, na única derrota do líder até aqui. Mas desta vez a França não deixou o filme se repetir.

E o grande mérito francês na construção da virada foi o saque. Ele foi decisivo da metade do quarto set em diante, tirando o conforto cubano para trabalhar os potentes ataques. No total foram 11 aces do time de Andrea Giani, com destaque para o levantador Antoine Brizard, com cinco.

A pontuação terminou de forma muito equilibrada hoje:

– Theo Faure: 20 pontos
– Trevor Clevenot: 18
– Israel Masso: 17
– Marlon Yant: 16
– Miguel Lopez: 14

Na classificação da VNL, a França saltou para a terceira colocação, com sete vitórias e 20 pontos, enquanto Cuba em sexto, com um triunfo e um ponto a menos. Se a competição terminasse agora, os dois times iriam se reencontrar nas quartas de final.

Tags: CubaFrançaVNL

Últimas notícias