X

Cuba leva virada dos EUA no tie-break

Vitória garantiu os Estados Unidos nas semifinais da Norceca. Já Cuba terá de jogar nesta sexta-feira as quartas de final
Autor:

Compartilhe:

A seleção masculina de Cuba sofreu uma dura derrota para os Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (7/9), pelo Campeonato Continental na Norceca, em Charleston (EUA). Depois de estar vencendo o tie-break por 8 a 4, os caribenhos acabaram levando a virada, perdendo com parciais de 25-22, 25-17, 24-26, 22-25 e 15-12.

O bloqueio americano foi um diferencial na partida, com um total de 17 pontos, alguns já na reta final do tie-break. Como comparação, Cuba marcou apenas sete vezes no fundamento.

O ponteiro TJ Defalco foi o maior pontuador da partida, com 26 acertos: 19 no ataque, seis no bloqueio e um no saque. O também ponteiro Aaaron Russell colaborou com mais 20.

Pelo lado cubano, o ponteiro Marlon Yant finalizou o jogo com 22 pontos (18 no ataque e quatro blocks), seguido pelo oposto Jesus Herrera e o também ponteiro Miguel Lopez, com 14 e 13, respectivamente.

Com o resultado, os Estados Unidos avançaram diretamente para as semifinais, assim como o Canadá, após vitória sobre o México por 3 a 0 (25-18, 25-18 e 25-20). Nesta sexta-feira, acontecem os dois jogos de quartas de final do Campeonato da Norceca entre Porto Rico x República Dominicana e Cuba x México.

Tags: CubaEstados Unidos

Últimas notícias